Guerra Infinita e Vingadores 4 – Diretor explica porque os filmes não foram filmados juntos!

Capa da Publicação

Guerra Infinita e Vingadores 4 – Diretor explica porque os filmes não foram filmados juntos!

Por Leo Gravena

Muito tempo atrás, quando foram anunciados, o terceiro e o quarto filme dos Vingadores teriam o mesmo título: Guerra Infinita, com a Parte 1 Parte 2. Contudo, antes mesmo do primeiro trailer do terceiro longa da equipe ser lançado, os títulos foram alterados, já que cada um seria uma história diferente, ligados apenas pela trama principal da luta entre Thanos e os Vingadores. Teríamos então Vingadores: Guerra InfinitaVingadores 4.

Agora, após uma exibição especial de Vingadores: Guerra Infinita, os diretores Joe e Anthony Russo responderam algumas perguntas sobre o filme para a Collider. Ali, Anthony Russo explicou o processo de divisão dos dois filmes:

“Esses filmes são muito grandes e complexos, tem muitos personagens que estão envolvidos em ambos, mas havia a ideia de misturar ambos os filmes e eles iriam se ligar de determinada forma. Mas conforme você fica mais perto da produção, os filmes eram tão complexos e difíceis de se lidar em nossos próprio processos e o processo de todo mundo envolvido em um nível criativo, tivemos que separar os filmes. Eles eram filmes muito diferentes e queríamos tratar eles como filmes diferentes, os separando”.

 

“Nós filmamos eles um atrás do outro. Literalmente, terminados de filmar Guerra Infinita e começamos a filmar o próximo Vingadores. Estávamos literalmente filmando um ano sem parar. Foi muito intendo, um ano muito difícil e desafiador. É bom ter dois de nós. Então nós os separamos porque eles eram muito complexos”.

Ao ser perguntado se algum dos atores filmaram cenas de Vingadores 4 enquanto trabalhando em Guerra Infinita, Anthony Russo explicou:

“Apenas alguns atores, como [Anthony] Mackie – como Joe disse mais cedo, algumas vezes as pessoas poderiam ficar confusas porque os filmes são bem complicados e mesmo os separando em dois filmes, havia alguns momentos em que filmávamos fora de ordem, misturando os filmes bem levemente por motivos específicos, em alguns momentos, então aconteceu uma ou duas vezes”.

 

Animados para Vingadores 4? Não deixe de comentar!

Confira também algumas imagens das gravações do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."