Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Disney adia oficialmente as gravações do filme!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Disney adia oficialmente as gravações do filme!

Por Gus Fiaux

Uma franquia que surgiu do nada e conquistou milhões de fãs no mundo todo, os Guardiões da Galáxia estão passando por momentos sombrios. Recentemente, o diretor James Gunn – que deu vida aos heróis no cinema – foi demitido da produção do Vol. 3, devido à descoberta de vários tweets antigos seus com conteúdo altamente ofensivo. E agora, a Disney confirmou que as gravações só terão início em fevereiro de 2021. 

De acordo com o Production Weekly, um site com informações confiáveis sobre a produção de diversas obras em Hollywood, a Disney acabou de adiar as gravações do terceiro longa dos heróis espaciais em dois anos. Originalmente, as filmagens deveriam começar no ano que vem, mas a saída de Gunn fez com que o estúdio tivesse que replanejar o desenvolvimento do longa.

Com esse adiamento, o longa deve chegar aos cinemas apenas em 2022. No cronograma original, o filme seria um dos primeiros lançamentos da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, chegando aos cinemas em 2020. Com essa alteração, pode ser que o Vol. 3 seja um dos últimos capítulos dessa nova fase que começará após Vingadores 4.

Por enquanto, o estúdio ainda está avaliando como se dará a produção do longa. Nenhum diretor foi contratado para substituir Gunn, embora alguns fãs estejam fazendo petições para que Taika Waititi (de Thor: Ragnarok) assuma a franquia. Além disso, ainda não temos certeza total se o estúdio utilizará ou não o roteiro escrito por Gunn para o longa.

Na galeria abaixo, fique com imagens e artes conceituais do segundo longa da franquia:

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve chegar aos cinemas em 2022.