Capa da Publicação

Gotham – Escalado novo vilão do Batman para a quinta temporada!

Por Gus Fiaux

Gotham pode estar se aproximando de seu final, mas isso significa que os problemas só estão começando, especialmente para o jovem Bruce Wayne, que está prestes a assumir de vez o manto do Cavaleiro das Trevas. Agora, foi anunciado que Shane West (Nikita) acaba de ser confirmado no papel de Eduardo Dorrance. 

De acordo com uma descrição de personagem divulgada pelo That Hashtag Show há pouco tempo, o personagem será um velho amigo de Jim Gordon, que chega a Gotham City com um exército de soldados para conter a Terra de Ninguém. Aos poucos, Jim vai percebendo que “as intenções de Dorrance em Gotham são bem mais sombrias e malignas do que ele acreditava”.

Se o nome soa familiar para você, é porque o personagem se trata de uma releitura de Edmund Dorrance, o vilão conhecido como Rei Cobra. Um vilão clássico da DC Comics, esse personagem possui uma longa história como mercenário – embora também tenha atuado para o Exército Britânico.

Curiosamente, o personagem também é uma figura bem interessante por ser o pai de um dos maiores inimigos do Homem-Morcego: o Bane. Considerando que o vilão já foi confirmado na temporada, muitos suspeitam que Dorrance pode acabar sendo o próprio Bane, em vez de ser pai do personagem.

Shane West, astro de Nikita e Um Amor para Recordar.

Quanto ao currículo do ator, temos alguns trabalhos interessantes. Ele ficou famoso por interpretar Michael em Nikita, mas também esteve presentes em séries como Salem ER: Plantão Médico. Nos cinemas, seu papel de maior destaque se deu no romance Um Amor para Recordar, onde contracenou com Mandy Moore. 

Confira abaixo algumas imagens da série, incluindo o novo pôster da quinta temporada:

Gotham retorna em 2019, na FOX.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux