Gotham – Coringa é finalmente apresentado na série!

Capa da Publicação

Gotham – Coringa é finalmente apresentado na série!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Há alguns meses, já tivemos a informação de que Gotham pretendia inserir o “verdadeiro” Coringa, e que este não seria Jerome Valeska, o personagem interpretado por Cameron Monaghan desde a primeira temporada. Quando o seu irmão gêmeo, Jeremiah (interpretado pelo próprio ator) apareceu na série, muitos começaram a suspeitar que ele poderia ser o Palhaço do Crime. Dito e feito.

No último episódio, exibido ontem a noite e intitulado “That’s Entertainment”, acabamos nos despedindo de um dos personagens mais icônicos da série e dando olá ao maior vilão do Batman. Após uma luta ferrenha, Jerome foi perseguido por Jim Gordon até o telhado de um prédio, onde levou um tiro e caiu até sua morte, sem deixar de rir no percurso.

Enquanto isso, Jeremiah parecia estar a salvo de seu psicótico irmão gêmeo, mas não foi bem o caso. Ao chegar ao seu escritório, ele encontra um último presente de Jerome: uma caixa-surpresa contendo um gás bem conhecido pelos fãs. Ao abrir a caixa, Jeremiah começa a rir desesperadamente, e aos poucos, assume a forma física do Coringa. 

Essa foi uma forma bem criativa de inserir um novo Palhaço do Crime na série, sem deixar de lado o ator Cameron Monaghan (Shameless), que realmente estava impressionando em sua interpretação como Jerome. Agora, resta saber se o vilão se manterá frequente na série, e de que forma ele passará a atormentar a vida de Bruce Wayne em Gotham City.

Confira abaixo a foto da transformação oficial de Jeremiah em Coringa:

Gotham vai ao ar às quintas-feiras, na FOX.