Godzilla – NASA nomeia uma constelação em homenagem ao monstro!

Capa da Publicação

Godzilla – NASA nomeia uma constelação em homenagem ao monstro!

Por Lucas Rafael

Godzilla é um ícone cultural que transcende o Japão, seu país de origem, e toca corações em cada canto do globo. Sua popularidade se deve a diversos filmes e quadrinhos, assim como ao amor coletivo por monstros gigantes. Agora, a NASA, instituto espacial americano, nomeou uma constelação em homenagem ao monstrengo.

A constelação Godzilla não recebe esse nome à toa: as estrelas que a compõem emitem um raio gama similar ao que que o Rei dos Monstros expele pela boca no formato de um golpe contra inimigos. A NASA até explicou em um pronunciamento o fenômeno das estrelas da constelação Godzilla:

“Quando uma estrela enorme perde combustível e colapsa sob seu próprio peso, ou quando duas estrelas nêutron orbitam juntas e se juntam, um novo buraco negro pode se formar. O resultado é uma explosão de raios gama, que ocorre em algum lugar no universo distante todos os dias, ou que, conforme observações do monitor de raios gama Fermi, fariam até Godzilla ficar com inveja.”

Ou seja, o efeito produzido pelas estrelas se assemelha, ainda que de maneira branda, com a rajada atômica que Godzilla expele de sua boca contra os inimigos.

O próximo filme do Bichão deverá ser Godzilla II: Rei dos Monstros, e estreia ano que vem, preparando terreno para o crossover entre Godzilla e King Kong.

Confira abaixo uma galeria com algumas imagens divulgadas de Godzilla, próximo grande lançamento da Legendary:

Godzilla: Rei dos Monstros chega aos cinemas em maio de 2019.

Vis: SR