Capa da Publicação

George R.R. Martin revela como se inspirou para matar personagens em Game of Thrones!

Por Equipe Legião dos Heróis

Uma das frases que mais se ouve quando alguém é iniciado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo ou no seriado adaptado Game of Thrones, é: “Não se apegue a ninguém!”. Isso porque o criador George R.R. Martin tem o costume de assassinar seus personagens de várias formas. Contudo, de acordo com ele, sua maior inspiração para os atos trágicos que circundam os personagens é, acredite ou não, O Senhor dos Anéis.

As duas obras são altamente cultuadas e recomendadas pelo público e por veículos diversos, e, segundo Martin, um acontecimento muito específico do primeiro livro da trilogia de J.R.R. Tolkien, A Sociedade do Anel, foi o que o inspirou em sua escrita: a morte de Gandalf. Veja o que o escritor comentou:

“A maior invenção de Tolkien foram os personagens que lutaram contra a tentação do Um Anel e o que fazer com isso. Todos eles estão lutando contra si mesmos. E isso pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento de qualquer lugar na história da humanidade. E então, Gandalf morre! Não consigo explicar o impacto que isso teve em mim quando eu tinha 13 anos. Você não pode matar o Gandalf. Conan não morreu em seus livros, sabe? Tolkien quebrou essa regra e eu o amo para sempre por esse momento em que Gandalf morre e tudo o que acontece depois é milhões de vezes melhor porque a partir disso qualquer um poderia morrer [também]. Claro, isso teve um efeito profundo em mim e [reflete] na minha vontade de matar meus próprios personagens de uma hora para outra”.

Você pode conferir o vídeo com os comentários de Martin na íntegra logo abaixo, porém, não há opção de legendas em português.

Essa vontade que Martin cita, por sinal, já lhe rendeu 1,243 mortes até então no seriado live-action adaptado pela HBO, de acordo com o Washington Post – os dados não contam com a sétima temporada, ainda. E a oitava e última temporada está em andamento e deverá ser liberada na primeira metade de 2019. Como é a reta final, espera-se que muitos outros personagens irão morrer ainda – talvez ao nível Gandalf de devastação, então esteja preparado!

Fique com uma galeria de imagens com os bastidores das gravações de Game of Thrones.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"