Capa da Publicação

Game of Thrones – “Matador de drones” é utilizado pela produção para evitar bisbilhoteiros!

Por Morganna Gumes

A produção de Game of Thrones implementou um bloqueador de drones para evitar que fossem vazadas informações da série, o dispositivo normalmente é utilizado por policiais em situações de vida ou morte.

A primeira menção ao “matador de drones” foi feita por Sophie Turner durante a Comic Con de Nova York, ela falou rapidamente como funciona o aparelho para evitar vazamentos. O dispositivo leva ao chão qualquer drone que esteja sobrevoando as áreas de gravação.

“Se um drone voa acima dos sets, existe um dispositivo que pode matar os drones, o que é muito legal. Isso cria um campo ao redor dos sets e os drones simplesmente caem. Muito X-Men.”

O aparelho usado pela produção da série pode ser apontado como uma espingarda e emite um zumbido que faz com que o drone caia imediatamente após seu disparo. O dispositivo tem um alcance de 800 metros, o que dificulta muito a aproximação de curiosos nas locações de gravação da série.  A ferramenta tende a ser utilizada por forças policiais em casos de situação extrema.

Nas visitas aos sets de filmagem veículos de comunicação relataram terem visto avisos onde informava que aquela área era zona de exclusão aérea, como foi o caso da locação de WinterfallA HBO, responsável pela série, trabalhou diretamente com as autoridades locais, para evitar que fotografias não autorizadas fossem feitas durante as filmagens. Aparentemente as medidas da empresa funcionaram, imagens distantes dos sets foram divulgadas, no entanto poucas imagens das gravações da última temporada vazaram.

O drone é uma das diversas atitudes que a produção tomou para que o vazamento de informações não ocorresse, dentre elas os roteiros dos episódios não foram fornecidos em papel e o único acesso permitido era por um aplicativo extremamente seguro.

Veja nossa galeria com imagens da série:

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill