Capa da Publicação

Game of Thrones – George R.R. Martin queria mais de 10 temporadas para a série!

Por Gus Fiaux

George R.R. Martin é o autor de uma das sagas mais cultuadas da atualidade, As Crônicas de Gelo e Fogo – adaptada para a premiada série de TV Game of Thrones, que encerrará no ano que vem. Recentemente, o escritor conversou com a Variety, onde disse que, por ele, a série continuaria por muitos anos.

Na entrevista, o autor deixou claro que sempre teve o interesse de fazer mais de dez temporadas para a série. No entanto, os showrunners David Benioff D.B. Weiss queriam que a série fosse “curta”, com apenas sete temporadas. No fim, a HBO intercedeu e conseguiu produzir uma temporada a mais, mas não tantas quanto Martin queria:

“Nós poderíamos ter feito 11, 12, 13 temporadas. […] Desde cinco temporadas atrás, David [Benioff] e Dan [Weiss] têm dito que só precisariam fazer sete temporadas. Nós fizemos com que eles topassem fazer oito, mas não mais do que isso. Mas houve um período, há cinco anos, onde eles diziam que queriam fazer sete temporadas e eu dizia que queria dez. Eles ganharam, e estão trabalhando nisso no momento.”

Além da ideia de Benioff e Weiss, Martin também explica que os atores gostariam de interpretar outros personagens em sua carreira, não vivendo apenas de Game of Thrones – e ele está completamente de acordo com isso, inclusive elogiando os atores e atrizes que passaram pela série:

“Eu sei que todos os atores, por mais incríveis que sejam, todos eles estão loucos para pegar outros papéis. Eles não querem passar suas vidas interpretando os mesmos personagens e isso está ótimo, tivemos um excelente elenco.”

Mas esse não vai ser o fim para Westeros na televisão. A HBO já está desenvolvendo vários spin-offs de Game of Thrones, que começam a ser produzidos já no ano que vem. Com isso em mente, retornaremos a essa terra medieval muito antes do que pensávamos, e logo estaremos testemunhando as origens das Crônicas de Gelo e Fogo. 

Confira, na galeria a seguir, algumas imagens dos bastidores da próxima temporada:

Game of Thrones retorna em 2019, na HBO.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux