Capa da Publicação

Fugitivos – Segunda temporada introduz personagem importante das HQs!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda temporada de Fugitivos veio para fechar várias pontas soltas da primeira, mas também para trazer ainda mais fidelidade aos quadrinhos de Brian K. Vaughan Adrian Alphona. No entanto, o que ninguém esperava é que novos membros da equipe fossem introduzidos na nova temporada – mas isso aconteceu, e agora finalmente temos Xavin como um dos integrantes da equipe.

Para  quem não se lembra, nas HQs, Xavin é um príncipe Skrull que, através de acordos, acaba recebendo a mão de Karolina Dean como sua futura esposa. Ao chegar à Terra, ele descobre a preferência de Karolina por meninas e acaba se transformando em uma mulher. Juntas, as duas viajam pelo espaço, antes que Karolina retorne à Terra para ajudar novamente seus amigos.

Na série, no entanto, sua história é um pouco diferente. Ela é uma imigrante clandestina que se infiltra na nave de Jonah, antes de cair na Terra. Ela então se lembra de uma profecia antiga que fala sobre amantes distantes, e acha que isso se refere a ela e Karolina Dean. Quando a nave de Jonah é destruída, no sétimo episódio, ela finalmente fica livre e pode caminhar à procura de sua amada.

Outra mudança feita em sua origem diz respeito à sua raça. Na série, ela não é uma Skrull – já que essa raça será apresentada pela primeira vez em Capitã Marvel, no próximo ano. Em vez disso, ela diz ser Xartan – uma raça que existe nos quadrinhos, e que se tratam de metamorfos de pele laranja cuja história se liga aos Celestiais – algo que pode ter ligação no vindouro filme dos Eternos. 

Ainda não sabemos ao certo qual será a participação de Xavin no futuro, mas é interessante perceber que a personagem – bem como sua caracterização – está bem fiel aos quadrinhos, com exceção de algumas adaptações necessárias para compor esse universo. Ao fim da segunda temporada, ela aparentemente se junta aos Fugitivos e deve ser uma peça essencial no resgate de Chase Karolina. 

Confira imagens da personagem na galeria abaixo:

A segunda temporada de Fugitivos já está disponível na Hulu.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux