Capa da Publicação

Fugitivos – Produtor sugere referências a outros filmes e séries da Marvel na segunda temporada!

Por Gus Fiaux

Embora tenha sido aclamada pelos fãs da equipe e recebido aplausos do público leigo, a primeira temporada de Fugitivos foi levemente criticada por não trazer nenhuma relação explícita com outros filmes e séries do Universo Cinematográfico da Marvel, por mais que tenha sido confirmada como parte da macro-franquia. Felizmente, segundo o produtor Josh Schwartz, isso está prestes a mudar.

Schwartz e a co-showrunner da série, Stephanie Savage, foram entrevistados pelo The Hollywood Reporter a respeito do andamento do segundo ano. De acordo com ele, teremos alguma referência que vai definitivamente ligar a série ao mesmo universo habitado pelos Vingadores e pelos Defensores:

“Nós teremos uma referência no fim da temporada que provavelmente será nossa primeira trilha de migalhas que conecta a série ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Por enquanto, ainda não sabemos o que pode ser essa conexão. No entanto, muitos fãs teorizam a possibilidade de um crossover com Manto e Adaga, considerando que a equipe de fugitivos juvenis já cruzou o caminho da dupla de heróis nos quadrinhos.

Além disso, Savage pôde falar um pouco sobre a trama da nova temporada, deixando claro que se tratará de “uma versão diferente da série”, já que seus protagonistas se encontram em uma situação completamente oposta à da primeira temporada:

“A segunda temporada será uma versão bem diferente da série, com as crianças morando juntas, tendo conhecimento sobre seus pais, já que a primeira temporada foi muito mais um mistério, sobre eles tentando entender o que estava acontecendo.”

É interessante analisar as duas falas dos produtores. Por um lado, finalmente estamos vendo esse universo televisivo cada vez mais coeso e unido, o que realmente nos passa a sensação de que tudo está conectado. Por outro, ficamos felizes em saber que a trama estará ainda mais próxima dos quadrinhos originais de Adrian Alphona e Brian K. Vaughan. 

Abaixo, fique com imagens da primeira temporada da série:

Fugitivos retorna para seu segundo ano no fim do semestre.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux