Capa da Publicação

Fortnite – Jogo chega ao sistema Android em versão beta!

Por Morganna Gumes

O jogo Fortnite, que ficou famoso em consoles e computadores, chegou nos telefones através do iPhone algum tempo atrás, enfim chegou o momento de ele também agraciar os usuário de Android.

A versão beta para aparelhos mobile de Fortnite chegou aos dispositivos Androids. Há alguns meses Fortnite já podia ser jogado no iOS da Apple, porém uma quantidade maior de dispositivos utiliza o sistema do querido robô, portanto a empresa Epic Games aproveitou esse meio tempo para otimizar o jogo para um grupo de especificações.

As especificações pedidas para o funcionamento do jogo são:

Sistema operacional recomendado: Android 8.0 ou superior, 64 bits

Memória RAM: 4gb ou superior

GPU: Adreno 530 ou superior, Mali G72 MP12 ou superior

Se o seu celular tem um mínimo de três anos, provavelmente já recebeu a atualização do Android 8.0 e poderá rodar o jogo sem grandes problemas. O jogo tem uma curva de aprendizado pois seus comandos saem dos controles para a tela sensível ao toque, o que pode fazer o usuário se sentir um pouco travado.

No entanto existem acessórios que podem ser acoplados no celular e ajudam nesta questão, porém a empresa já informou que o uso de teclado e mouse não será suportado pelo aplicativo e irá desconectar o usuário da partida. Inicialmente também não terá no jogo comunicação por voz, mas a empresa afirma que existe sim o planejamento para implementação do modo. Fortnite também não terá suporte a celulares que passaram por root (desbloqueio completo do celular), pois essa medida tornaria fácil o controle de hackers.

Gostaram da novidade? Ansiosos para experimentar o beta?

Confira algumas imagens do jogo abaixo:

Fonte: Comic Book

 

 

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill