Flashpoint – Roteiristas revelam como “Homem-Aranha” os ajudou com o projeto!

Capa da Publicação

Flashpoint – Roteiristas revelam como “Homem-Aranha” os ajudou com o projeto!

Por Guilherme Souza

No mês passado, foi anunciado que os roteirista de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, John Francis DaleyJonathan Goldstein, estavam em negociações para assumirem a direção de Flashpoint, filme solo do Flash.

Daley e Goldstein são a terceira tentativa do estúdio em fazer o projeto acontecer, já que dois outros diretores o abandonaram antes que as gravações fossem iniciadas.

Durante a turnê de A Noite do Jogo, filme mais recente dos diretores, eles confirmaram que o estúdio ofereceu uma lista de projetos da DC para que eles assumissem a direção, e dentre os projetos, eles escolheram Flashpoint. Os diretores também revelam que o trabalho em De Volta ao Lar foi um dos grandes responsáveis pela oportunidade:

“Eles estavam interessados em nós por causa de A Noite do Jogo e Homem-Aranha. Por causa dessa combinação eles meio que disseram, ‘Gostaríamos que vocês considerassem fazer um de nossos filmes.’ Então nós lemos diversos roteiros, e havia um—no qual somos grandes fãs do personagem, eu colecionava os quadrinhos quando era criança. Era uma possibilidade animadora.”

Daley explica que os dois foram cotados para o projeto, pois assim como o Peter Parker de De Volta ao Lar, o Flash dos cinemas é um personagem mais realista e precisa aprender muito ainda, e lidar com seus problemas pessoais.

“É uma maneira fácil de se relacionar com um filme de super-heróis, da mesma maneira que Peter Parker foi para o lado Marvel das coisas.” 

Embora as declarações sejam animadoras, os diretores frisam que ainda estão em negociações com o estúdio

 

Veja imagens do Flash em nossa galeria de Liga da Justiça:

Flashpoint ainda não tem uma data de lançamento.

Fonte: HH