Capa da Publicação

Exilados – Escritor explica a versão cartunesca e infantil do Wolverine!

Por Leo Gravena

Semana passada, a Marvel anunciou que os Exilados retornariam para os quadrinhos. Mesmo pequena, a equipe sempre teve uma grande base de fãs, principalmente por, quase sempre, ser liderada por Blink, uma favorita dos fãs. Agora, a nova versão da equipe terá, além de Blink, uma versão mais velha da Ms. Marvel Kamala Khan, o Rapaz de Ferro, uma versão da Valquíria semelhante à de Thor: Ragnarok e uma adorável versão do Wolverine.

Essa versão pequena, fofa e adorável do Wolverine é, apropriadamente, chamada de “Wolvie”, contudo, muitos fãs ficaram confusos de onde é que saiu esse Wolverine, então, o escritor Saladin Ahmed foi ao twitter para explicar o personagem que existe há quase uma década!

“A existência da ESCOLA DE DIVERSÃO DO XAVIER PARA JOVENS SUPERDOTADOS vai se tornar canônica. De nada,” disse o roteirista respondendo um tuíte da Marvel sobre o Baby Wolverine. Logo depois ele tuitou“Para todos se perguntando sobre o Wolvie do quadrinho dos Exilados – ele não é novo. Ele é parte de um programa de tv criado pelo rival do Mojo, Veech, para ser um substituto ainda mais fofo dos X-Babies do Mojo”. 

Ou seja, o Wolvie não é um personagem novo. Na continuidade da Marvel, ele é uma criação de Veech, o rival do Mojo, um vilão recorrente dos X-Men. Em uma história de 1986, Mojo criou os X-Babies, ao rejuvenescer os X-Men para se tornarem bebês e colocar eles em um programa de TV adorável. Mais tarde, Veech criou um programa que era para ser ainda mais fofoOs Adoráveis X-Babies. Agora, o Wolvie, que veio desse segundo universo, estará na nova revista dos Exilados.

Você pode conferir algumas imagens da revista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."