Capa da Publicação

Estúdio Telltale Games será fechado e jogos podem ser cancelados!

Por Equipe Legião dos Heróis

De acordo com o USGamer, a Telltale Games, responsável por The Walking Dead, The Wolf Among Us, Batman, Guardiões da Galáxia e muitos outros; está fechando as portas. A notícia parece ser verídica, já que alguns funcionários estão postando nas redes sociais que não mais trabalham na empresa. O fechamento, aparentemente, será completo.

Em 2017, a Telltale Games já havia demitido 90 funcionários após uma reestruturação na companhia devido a uma má gestão. A US Gamer também afirmou que, segundo os relatos de sua fonte próxima, após o lançamento de The Walking Dead em 2012, a empresa passou a aplicar uma cultura de pressão sobre os funcionários, que os obrigava a lançar os jogos o mais rápido possível.

As equipes de administração também ficavam sobrecarregadas e muitas vezes se intrometiam nos projetos, e o motor gráfico da empresa, o Telltale Tool, era propenso a bugs e isso tornava o desenvolvimento ainda mais difícil.

Sabemos que no momento, a série de jogos The Walking Dead da Telltale Games está no meio de sua temporada final e, anteriormente, a empresa pretendia desenvolver The Wolf Among Us 2 e um game baseado em Stranger Things. A fonte da US Gamer, porém, afirmou que uma equipe de 25 pessoas deverá trabalhar no desfecho da franquia de games de zumbis, enquanto que os outros títulos deverão ser cancelados.

Confira nossa galeria sobre o jogo Guardiões da Galáxia da Telltale Games:

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"