Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Nova HQ mostra o retorno de personagem que estava morto!

Por Morganna Gumes

Em nova edição da revista Esquadrão Suicida, a DC Comics ressuscitou ninguém menos que o Capitão Bumerangue Jr, filho de Digger Harkness.

Na edição #47 de Esquadrão Suicida, temos uma história focada unicamente no Capitão Bumerangue, Digger Harkness que é liberado da prisão por 24 horas, para prestar auxilio ao Serviço Secreto Australiano. O vilão recebe a missão de derrubar um criminoso conhecido como Bunyip.

A missão acaba levando o Capitão Bumerangue até a Tasmânia, onde ele encontra uma mulher chamada de Para Dice, ele e sua parceira derrotam rapidamente os participantes do leilão de armas que está acontecendo, porém são forçados a se separar.

Bumerangue continua a missão e segue o rastro de Bunyip, chegando até uma cidade que ele próprio cresceu,  lá o Capitão fica chocado ao encontrar Para Dice o esperando, contudo o que o choca o vilão é saber que ela esteve a todo tempo trabalhando com Bunyip. Essa revelação, no entanto, só ficaria ainda mais chocante, já que é revelado que Bunyip é ninguém menos que Owen Mercer, o Capitão Bumerangue Jr, filho de Digger.

Owen Mercer apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2004,  sendo introduzido como filho do Capitão Bumerangue e Meloni Thawne, uma descendente do Flash Reverso. Assim sendo, Mercer herdou a habilidade do seu pai com os bumerangues, assim como era capaz de usar sua super velocidade por pequenos períodos de tempo.

Quando o Capitão Bumerangue morreu, Mercer assumiu o manto do vilão, atuando no Esquadrão Suicida até que ele acabou tendo seu coração arrancado por seu próprio pai, que foi ressuscitado pelo cadáver reanimado de Digger, durante A Noite Mais Densa.

Desde então o personagem esteve longe dos quadrinhos. Nessa HQ, Harkness não parece muito certo de que Bunyip seja seu filho, na realidade o mesmo parece não fazer a menor ideia deste fato, já que o personagem não havia aparecido nessa nova fase do Renascimento da editora.

Como será que isso vai ser resolvido nos quadrinhos? Será que isso vai trazer alguma implicação para a linha do tempo da DC Comics ou o Capitão Bumerangue Jr. vai ganhar uma nova história, sendo introduzido quase como um personagem novo?

Confira o momento em que essa revelação acontece na HQ, na nossa galeria abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill