Esquadrão Suicida 2 – James Gunn vai para a DC e deve ser o roteirista e diretor do filme!

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida 2 – James Gunn vai para a DC e deve ser o roteirista e diretor do filme!

Por Felipe Vinha

Meses após ser demitido da Marvel, James Gunn parece ter uma nova casa: a DC Comics. O site io9 informa que a Warner Bros. confirmou, com exclusividade, que o diretor de Guardiões da Galáxia deve ser o roteirista de Esquadrão Suicida 2, próximo filme da série de anti-heróis da editora. Já o site TheWrap complementa informação, dizendo ainda que ele também pode dirigir o longa-metragem.

Gunn é um diretor de sucesso, tendo assinado os dois volumes de Guardiões da Galáxia e com o terceiro em vista. Contudo, ele foi removido da direção do último capítulo, após tweets sobre assuntos delicados terem sido resgatados, por diversas pessoas. Denúncias foram enviadas à Marvel e Disney, que decidiram por cortá-lo do projeto.

Por ora, não há mais novidades sobre a entrada de James Gunn na DC Comics, mas trata-se de uma decisão ousada da DC e Warner, não só por resgatar o diretor após as polêmicas, como também entregar para ele a história de uma das sequências mais controversas de seus filmes recentes.

Vale reforçar que Esquadrão Suicida 2 segue sem data de lançamento.

Veja imagens do primeiro filme do Esquadrão Suicida, a seguir, e relembre: