Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – El Diablo iria sobreviver nas primeiras versões do filme!

Por Chris Rantin

Esquadrão Suicida é um dos filmes da DC Comics que mesmo fazendo um grande sucesso de bilheteria e conquistando um Oscar, ainda divide a opinião dos fãs. Muita gente não curtiu como o filme foi executado e, algumas pessoas, culpam as diversas refilmagens do longa por isso. E tudo indica que foi em uma dessas refilmagens que decidiram matar o carismático El Diablo.

Na versão que chegou aos cinemas do filme, o vilão com poderes de fogo morre ao enfrentar Incubus, o irmão de Magia, que era poderoso demais para ser derrotado pelos outros integrantes do Esquadrão. Usando todos seus poderes, El Diablo se sacrifica em um golpe final, morrendo junto do seu inimigo.

Agora, um fã descobriu que o personagem não deveria morrer no filme, isso porque ele aparece na sequência final – quando todo o Esquadrão confronta Magia – no vídeo publicado no Vimeo por Francisco Franco responsável pelos efeitos especiais do filme.

Isso significa que ou o confronto com Incubus aconteceu de uma forma diferente, com El Diablo sobrevivendo, ou toda essa cena foi uma das refilmagens que mudou a história original do longa.

Confira abaixo uma comparação das duas cenas (a da versão de Franco e a que chegou nos cinemas) que mostra El Diablo sendo apagado da história:

E aí, vocês gostam da ideia do El Diablo sobreviver no final do filme? Acham que ele pode voltar – de alguma forma – para Esquadrão Suicida 2? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre Aquaman, o próximo longa da DC:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"