Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Diretor sugere interferência do estúdio no corte final do filme!

Por Gus Fiaux

Esquadrão Suicida é um dos filmes mais controversos dos últimos anos, e é considerado pelos fãs dos Mundos da DC como o pior filme da franquia até o momento. O longa sofreu com personagens rasos e uma edição nada cuidadosa, mas agora o próprio diretor por trás do filme parece ter lavados as mãos da culpa.

A história começa quando um usuário do Twitter, identificado como @_BrooklynBatman, disse que os fãs não deviam se animar muito com as notícias de que Aquaman teria mandado bem na sua primeira sessão de testes, pois Esquadrão Suicida tinha feito o mesmo em 2016. No entanto, quem o respondeu foi o próprio David Ayer, dizendo:

“Você não se pergunta qual corte do filme foi originalmente testado?”

Com isso em mente, o diretor parece estar falando mal da versão final do filme, e talvez sugerindo que a Warner Bros. tenha interferido ferrenhamente no corte, uma vez que o longa ganhou notoriedade por sua edição desastrosa. O que Ayer quer dizer, pelo visto, é que a versão exibida nos testes iniciais de fato era boa, enquanto a que foi para os cinemas já não era tanto assim.

No entanto, vale lembrar que, na época do lançamento do filme, o próprio Ayer disse que assumia toda a responsabilidade por Esquadrão Suicida, e que o filme era genuinamente o que ele queria fazer. Se ele está sugerindo o contrário agora, por que havia dito isso no passado?

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do longa:

Esquadrão Suicida está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux