Capa da Publicação

A Espada Era a Lei – Versão live action do clássico da Disney encontra seu diretor!

Por Felipe Vinha

A Espada Era a Lei, desenho animado da Disney de 1963, vai ganhar remake com atores reais e já tem diretor contratado. O veterano Juan Carlos Fresnadillo foi o escolhido pela Disney, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Fresnadillo dirigiu poucos filmes, mas entre eles o aclamado Extermínio 2, de 2007, além de Intrusos, de 2011.

O site informa que o diretor está em negociações com a produtora e o anúncio oficial deve ser feito em breve. Além dele, o HR também revela que Bryan Cogman, de Game of Thrones, está a cargo do roteiro. Por fim, a produção tem envolvimento de Brigham Taylor, de Mogli: O Menino Lobo.

Com um time de peso trabalhando por trás das cortinas, a Disney espera trazer de volta o grande clássico de animação para as telonas. O filme original é emblemático, pois foi o último lançado antes da morte de Walt Disney.

O longa-metragem se foca na história do Rei Arthur, e tem a participação de personagens característicos, como Merlim. Este, aliás, será o segundo filme recente da Disney a ter o lendário mago em foco. Um outro projeto, chamado de A Saga Merlin, também está em andamento. Leia mais sobre ele aqui.

Sendo um clássico, o novo A Espada Era a Lei vai agradar fãs nostálgicos e novatos? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja imagens de A Bela e a Fera, última adaptação em live action da Disney:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha