Dragon Ball Super – Novo filme da franquia será focado no vilão Broly!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Novo filme da franquia será focado no vilão Broly!

Por Lucas Rafael

O personagem Broly será novamente introduzido no cânone de Dragon Ball, no vindouro filme de Super. A novidade surgiu a partir de pôster da Toei Animation liberado precocemente, mas que depois se confirmou oficial.

Neste novo pôster para o filme de Dragon Ball Super, tivemos no título a confirmação de que o personagem Broly será um foco do longa animado, marcando seu retorno dos antigos filmes de Dragon Ball Z.

Broly sempre foi um personagem bem popular entre os fãs e entusiastas de Dragon Ball, figurando como vilão em alguns filmes antigos da franquia. A Toei reconheceu sua fama recentemente incluindo-o  como DLC do jogo Dragon Ball FighterZ e até mesmo com uma espécie de versão feminina sua em Dragon Ball Super.

Os dizeres do pôster podem ser traduzidos como “O maior inimigo, Saiyajin”. Este novo cartaz já foi confirmado como oficial, ou seja, Broly será o foco do novo filme animado de Dragon Ball Super. O criador da franquia, Akira Toriyama, até chegou a comentar um pouco sobre o personagem após a confirmação:

“Todos vocês, vocês sabem quem é Broly?

Ele apareceu apenas nos filmes de anime antigos, e é um Saiyajin ridiculamente forte. Me contaram que eu apenas o desenhei; na época eu não estava envolvido com o anime, então me esqueci completamente dos detalhes.

Até agora parece que Broly continua muito popular não apenas no Japão, como também no ocidente, já que, bem, os supervisores sugeriram, ‘Por que não fazemos um filme sobre Broly, desta vez?’

Naquela época, me mostraram o filme, e senti que seria realmente interessante dependendo de como trabalharem isso, então começamos a conversar sobre como incluir Broly na série Dragon Ball Super.

Para não desapontar os fãs de Broly, eu estava consciente da imagem passada do personagem, enquanto o dava novos aspectos, e acho que acabamos com um Broly fascinante.

Claro que o filme não mostrará apenas batalhas fascinantes – também mostrará o tipo de destino que Goku, Vegeta e Broly irão seguir quando se encontrarem; como o exército de Frieza está conectado; e a história dos Saiyajins – o conteúdo do filme é dramático e possui uma escala enorme.”

Após a liberação do pôster, Broly acabou entrando nos assuntos mais comentados do Twitter, com a novidade tendo uma recepção mista entre os fãs: alguns adoraram, outros se encontram um pouco ressabiados.

Confira o pôster com o foco em Broly no novo filme de Dragon Ball Super abaixo:

E aí, curtiu a ideia de ver um filme focado em Broly? Comente!

Vale lembrar que o filme estreia em 14 de dezembro. Ele também será exibido no Brasil, mas ainda sem data.