Dragon Ball Super – Mangá dá mais detalhes sobre o Instinto Superior após Torneio do Poder!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Mangá dá mais detalhes sobre o Instinto Superior após Torneio do Poder!

Por Felipe Vinha

O mangá de Dragon Ball Super iniciou um novo arco de histórias no Japão, se passando após o Torneio do Poder, depois que os heróis derrotaram Jiren e Androide 17 se sagrou campeão da competição.

O capítulo 42 inicia o arco chamado de “Galactic Patrol Prisoner”, que pode se referir ao anime de Dragon Ball Heroes, que vem sendo exibido online. Contudo, o foco é que a publicação deu mais detalhes sobre o Instinto Superior, novo poder de Goku.

Vegeta pergunta a seu aliado/rival o que é o Instinto Superior e como Goku faz para acessar. O herói responde e diz que não faz ideia, revelando também que não consegue mais acessar o Instinto Superior desde o final do Torneio do Poder. Vegeta classifica a técnica como “inútil”, já que Goku não sabe ativá-la. A partir daí os dois decidem treiner ainda mais, para que não precisem passar sufoco novamente.

Vale mencionar que esta parte do mangá se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, que são apenas mencionados no próprio mangá.

É extremamente importante entender que Goku não sabe como acessar o Instinto Superior, classificando, de vez, a técnica/transformação como “uma em toda a vida”. Vale lembrar que o filme Dragon Ball Super: Broly também já teve suas primeiras exibições no Japão e EUA, e os fãs relatam que Goku não alcança a técnica novamente por lá.

Por ora, resta aguardar para ver como o Instinto Superior vai retornar a Dragon Ball, isso se, de fato, acontecer mesmo, um dia.

Fique ainda com imagens do filme Dragon Ball Super: Broly:

Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas japoneses em dezembro de 2019 e no Brasil em janeiro.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha