Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Diretora esclarece o que aconteceu com Jiren no episódio final!

Por Equipe Legião dos Heróis

Dragon Ball Super já acabou e agora os fãs aguardam a próxima aventura de Goku e seus amigos nas telonas. Porém, as discussões sobre o anime e em especial sobre seu final, não pararam de acontecer em diversos cantos da internet – incluindo no Reddit. Com isso, a própria diretora do episódio final do show também teve de se manifestar sobre o final e sanar algumas dúvidas sobre Jiren.

O personagem atraiu opiniões mistas porque foi mostrado como o oponente final do Torneio do Poder (e ele realmente foi), mas por se manter calado e não demonstrar emoções na maior parte do tempo, acabou não cativando muito. No final, há um breve flashback sobre o personagem e é justamente nesse momento que a diretora do episódio 131 de Dragon Ball Super intitulado “Uma Conclusão Milagrosa!”, Megumi Ishitani, comenta.

Segundo a diretora, o estado emocional e a quebra de espírito de Jiren vendo tudo que ele acreditava se provar incrivelmente errado, foi o ponto que ela quis explorar. Confira o que ela disse sobre o personagem no Reddit:

“Primeiro, Jiren foi influenciado em seu passado a acreditar que ‘solidão é [o mesmo que] força’. Seu próprio poder havia provado a validade dessa crença, mas no episódio 130 essa verdade foi quebrada.

Jiren perdeu para Goku, alguém que se tornou forte por meio de seus numerosos aliados. Isso fez com que Jiren perdesse a fé de que ‘solidão é força’… Como resultado, a batalha no início do episódio 131 foi extraordinariamente difícil para Jiren. Ele perdeu a crença que tinha sido sua fonte de poder, e teve que lutar contra adversários que não queria lutar. Jiren não deu valor a Freeza e [Androide] 17 como oponentes. Goku era o único adversário que ele reconheceu como digno.

Quando ele perdeu para Freeza e companhia, Jiren não perdeu fisicamente. Ele já havia perdido emocionalmente para Goku então foi incapaz de usar todo o seu poder. Então, ‘a confiança de Toppo’ substitui a fé que havia dado suporte a Jiren, e assim ele consegue levantar mais uma vez.

Quando Goku ficou diante de Jiren novamente, Jiren foi capaz de esquecer os vários pensamentos que o estavam restringindo. Jiren ficou feliz pelo seu respeito por Goku (que voltou após a surra) e por ter uma segunda chance de terminar a luta”.

Ela também explicou que, “Durante o arco ‘Sobrevivência do Universo’, Jiren considerou que lutar com todo o seu poder era a melhor maneira de honrar seu oponente”.

Essa subversão do personagem aos olhos de Ishitani é certamente intrigante e pode melhorar a visão que os fãs tem do personagem. Será interessante ver como Jiren irá agir no futuro da franquia, agora que foi iluminado (ou humilhado dependendo do seu ponto de vista) pela sua experiência com Goku e seus amigos.

Fique agora com algumas imagens do anime:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"