Doutor Sono – Ewan McGregor, o Obi Wan, entra para elenco de sequência de O Iluminado!

Capa da Publicação

Doutor Sono – Ewan McGregor, o Obi Wan, entra para elenco de sequência de O Iluminado!

Por Lucas Rafael

Muitos consideram a adaptação de O Iluminado feita por Stanley Kubrick como uma das maiores obras de horror de todos os tempos. Ainda assim, Stephen King, autor do material fonte, odeia o longa. De qualquer maneira, a franquia se tornou popular o suficiente para ganhar uma sequência, escrita por King no formato do livro Doutor Sono, que será adaptado para as telonas por Mike Flanagan (Jogo Perigoso). Agora, o filme encontrou sua versão adulta do garoto Iluminado, Danny Torrance: Ewan McGregor (Star Wars).

A sequência de O Iluminado foca em Danny Torrance, agora crescido, sendo assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook. Após vagar por décadas na tentativa de se livrar do legado de alcoolismo e violência deixado pelo seu pai, ele acaba em uma cidade de New Hampshire, trabalhando em um serviço de enfermaria no qual cuida de pacientes na beira da morte, usando seus poderes de Iluminado para confortá-los. Junto de um gato presciente, Danny se torna o ‘Doutor Sono‘, até que encontra Abra Stone, uma Iluminada que arrastará o personagem de volta aos seus demônios.

Ewan McGregor será o protagonista, Danny Torrance, interpretado por Danny Loyd no original. Segundo a Variety, o próprio Stephen King aprovou a escolha de McGregor.

Doutor Sono será a segunda adaptação de King dirigida por Flanagan, que entregou o elogiado “Jogo Perigoso” para a Netflix. Ansioso para a sequência de O Iluminado? Fale pra gente nos comentários!

Abaixo, confira em nossa galeria de IT: A Coisa, outra adaptação de Stephen King, algumas fanarts que transformam Pennywise em um personagem de anime:

IT: A Coisa – Capítulo 2 estreia em setembro de 2019.

Via: CB