Capa da Publicação

Doutor Estranho – Nova edição dos quadrinhos traz mais uma mudança para o personagem!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Doutor Estranho tem sofrido constantes mudanças em seu status quo nos quadrinhos recentes. Após perder os poderes de Mago Supremo, graças a Loki, Stephen Strange chegou a ser nomeado como Deus da Magia e obteve poderes divinos para lutar conta seu adversário – e retomar a ordem natural das coisas.

Na edição #385 de Doctor Strange, porém, tudo meio que volta aos seus devidos lugares. Após ser absorvido pelo Vácuo, Strange luta contra Loki no mundo alternativo criado dentro da alma de Zelma, aliada do Doutor que surgiu nas edições iniciais de sua série atual.

Após batalhar também contra o Vácuo e terminar seu combate contra Loki, Stephen Strange tem a verdade revelada, quando o Deus da Trapaça o informa que tudo aquilo foi arquitetado para que ele se fortalecesse como Mago Supremo – algo que ele nunca deixou de ser.

Loki, que fingiu ter roubado o cargo de Mago Supremo de Estranho, não revelou seus motivos reais do plano e disse apenas que era para treiná-lo contra as ameaças que virão pela frente – com a saga Countdown To Infinity e Doctor Strange: Damnation. Ainda assim, o deus nórdico não deixa claro e Strange encara a informação como mentira.

Ao final da edição, já com seus poderes de Mago Supremo restaurados, Stephen Strange bane Loki para um lugar “sem diversão” e tudo volta a ser como era antes. Ou será que não?

Veja a imagem de Strange já restaurado, abaixo:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha