Diretor de “Kong: A Ilha da Caveira” quer fazer um filme da Marvel sem super-heróis!

Capa da Publicação

Diretor de “Kong: A Ilha da Caveira” quer fazer um filme da Marvel sem super-heróis!

Por Gus Fiaux

Todo mundo quer um pedacinho do Universo Cinematográfico da Marvel para si, e Jordan Vogt-Roberts é um exemplo disso. Após ter dirigido o divertido Kong: A Ilha da Caveira no ano passado, o cineasta americano disse estar interessado em fazer seu próprio filme da Casa das Ideias… mas de uma forma bem diferente do que estamos acostumados!

Em seu perfil oficial do Twitter, o diretor demonstrou interesse em fazer um filme sem nenhum herói. A ideia era trazer algo que misturasse drama e comédia e seguisse humanos que reagem à escala e à profundidade desse universo compartilhado. Ou, nas palavras dele:

“Eu gostaria de dirigir um filme da Marvel que não tenha nenhum super-herói. Seria uma ‘dramédia’ absurdista que seguiria um grupo aleatório de humanos lidando com magia e com a existência de alienígenas.”

A ideia parece bem interessante, e muito desse conceito seria aplicado em Controle de Danos, uma série que seguiria uma empresa especializada em “limpar a bagunça” dos super-heróis. Embora os planos para isso tenham morrido, a empresa foi vista em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Além disso, vale ressaltar que, nas HQs, já tivemos vários clássicos que abordam justamente a recepção de humanos normais aos super-heróis, como Marvels.

Além disso, Vogt-Roberts provou que consegue não apenas lidar com blockbusters de uma forma sincera e honesta, como também sabe dar um estilo único e interessante para esse tipo de filme. Junte ao mix o fato de que ele já trabalhou com alguns atores do UCM – como Samuel L. Jackson, Brie Larson Tom Hiddleston, e temos um cineasta já com algum repertório legal a ser traduzido para a franquia.

Abaixo, veja novas imagens promocionais de Vingadores: Guerra Infinita, o próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel: