Diretor de fotografia de Venom e Aves de Rapina é preso!

Capa da Publicação

Diretor de fotografia de Venom e Aves de Rapina é preso!

Por Lucas Rafael

Matthew Libatique, diretor de fotografia do filme Venom e do futuro Aves de Rapina, filmes heroicos da Marvel e da DC, respectivamente, foi preso na Polônia por supostamente ter atacado oficiais públicos.

Libatique possui um currículo considerável nos cinemas. O diretor de fotografia foi responsável pelos dois primeiros filmes do Homens de Ferro, dirigidos por Jon Favreau, além de ter filmado Nasce Uma Estrela , o filme que conta com Lady Gaga como protagonista, recentemente. No futuro, Libatique iria filmar Aves de Rapina, longa da diretora Cathy Yan que adapta os quadrinhos DC.

Agora, Libatique foi preso no município de Bydgoszcz, na Polônia. Segundo Krzysztof Wisniewski, integrante das autoridades locais, ele atacou paramédicos e policiais.

Um oficial de emergência conversou com a mídia polonesa, afirmando que Libatique se tornou agressivo subitamente:

“O paciente subitamente ficou agressivo ao redor do resgate médico, usou palavras ofensivas e bateu no líder da equipe de emergência médica.”

Ainda segundo o oficial acima, Libatique chegou a quebrar o dente de um de seus alvos. O festival de cinema Camerimage soltou um comunicado oficial acerca do incidente:

“Sr. Libatique esteve envolvido em um suposto incidente que acarretou em sua detenção e possível queixa de agressão a paramédicos e policiais aqui em Bydgoszcz. Este agora é um assunto legal que o festival não está em posição de discutir.”

Libatique deve ficar três meses na Polônia para encarar as queixas legais. Caso julgado culpado, ele pode encarar três anos de pena.

Não dá pra saber se isso irá afetar negativamente Aves de Rapina, mas podemos supor que ele deixe seu posto como diretor de fotografia.

O que achou da situação de Libatique? Comente!

Confira imagens do filme na galeria a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais