Detetive Pikachu – Série fará uma mudança importante no Pokémon!

Capa da Publicação

Detetive Pikachu – Série fará uma mudança importante no Pokémon!

Por Gus Fiaux

Sabemos há algum tempo que um filme de Detetive Pikachu em live-action estava sendo produzido, e que adaptaria o game homônimo, no qual vemos o pequeno Pokémon elétrico investigando o sumiço de outros Pokémon. Porém, de acordo com o diretor e o produtor do filme, teremos uma mudança significativa para o personagem.

Naoki Miyashita, que assina como diretor, deu uma entrevista ao IGN, onde disse que o Pikachu seria retratado, no longa, como um homem mais velho, afastando-se da personalidade infantil que tem nos animes e jogos:

“Nós sentimos que o oposto de ‘fofo’ era um personagem que fosse como um homem de meia-idade.”

Isso explica por que, dentre tantas outras coisas, o personagem vai falar no filme (onde será dublado por ninguém menos que Ryan Reynolds). O produtor Hiroyuki Jinnai explicou a mudança, dizendo que isso causará um novo efeito no público, e que a maior parte das crianças que deram voz ao personagem nos animes agora já são adultos:

“Pode parecer interessante que, nós sentimos, agora que muitas pessoas voltarão e verão isso, o seu amigo Pikachu, que elas conheceram quando eram crianças, é agora um homem rabugento de meia-idade. Sentimos apenas que isso seria uma experiência bem intrigante.”

Ainda não fazemos ideia do que isso vai significar para o personagem e como ele terá sua participação no filme. Teremos que esperar pelo primeiro trailer, mas até agora, a recepção dos fãs aos comentários de Miyashita e Jinnai está majoritariamente negativa, já que será um grande rompimento com relação à forma como o personagem sempre foi retratado.

Na galeria, você pode ver algumas fotos das filmagens do longa:

Detetive Pikachu estreia no dia 9 de maio de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux