Detective Pikachu – Fãs se “revoltam” com a dublagem de Pikachu no trailer alemão!

Capa da Publicação

Detective Pikachu – Fãs se “revoltam” com a dublagem de Pikachu no trailer alemão!

Por Felipe Vinha

Se você leu nossa lista de coisas para reparar no trailer de Pokémon: Detective Pikachu, já sabe que, além de Ryan Reynolds, a atriz original do anime no Japão, Ikue Otani, também está no filme, falando seu característico “Pika Pika”, no “idioma Pokémon”.

Porém, a versão alemã de Detective Pikachu parece ter atraído a atenção, e o ódio, dos fãs, já que parece ser a única versão do filme que não utiliza a voz de Otani para o monstrinho de bolso. Vale lembrar que a voz de Otani é utilizada em absolutamente tudo, mesmo em games, como Pokémon GO, e também em todas as versões dubladas do desenho exibidas no Brasil.

Veja o trecho, comparando com versões de vários países:

Curiosamente, Pikachu teve outra voz na Alemanha por um bom tempo, no desenho animado, mas a voz de Otani foi utilizada, após alguns anos. Mas, no filme, não parece ser o caso. Outros fãs relatam que uma “versão corrigida” já foi vista na web, mas o canal oficial alemão da Warner no YouTube não colocou no ar, mantendo a antiga.

Veja ainda imagens do filme, na galeria abaixo:

Detetive Pikachu chega aos cinemas em maio de 2019. 

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha