Capa da Publicação

Demolidor – Liberadas as primeiras críticas da terceira temporada da série!

Por Gus Fiaux

Com estreia prevista para a próxima semana, na Netflix, a terceira temporada de Demolidor já está sendo muito bem elogiada pelos críticos – que tiveram acesso aos seis primeiros episódios. Agora que o embargo caiu, podemos ter uma noção do que esperar do novo ano da série do Homem Sem Medo – que promete ser um retorno às raízes do Universo Cinematográfico da Marvel na plataforma de streaming. 

Por enquanto, há muitos elogios sendo tecidos em relação ao desenvolvimento e à ligação de três personagens: Matt Murdock, Wilson Fisk e o Mercenário, que está sendo introduzido nesta temporada (interpretado por Wilson Bethel). Ainda assim, alguns críticos notam que o começo – mais precisamente, os três primeiros episódios – demora para engatar:

“Com sequências de ação explosivas e intensas, um desenvolvimento de personagens fascinante e atuações cheias de camadas do seu elenco principal, a terceira temporada de ‘Demolidor’ é um retorno às raízes, absolutamente – e isso vale tanto para a série quanto para o núcleo do Universo Cinematográfico da Marvel na Netflix como um todo.”

What Culture4/5

“Embora comece com três episódios muito lentos, o terceiro ano de ‘Demolidor’ consegue se encontrar antes que seja tarde demais. Os fãs da batalha contínua entre Matt Murdock e o Rei do Crime não vão se decepcionar.”

We Got This Covered7/10

“Há coisas para amar. Há coisas para não amar. Matt está ótimo. Fisk também. O Mercenário é incrível. Tudo que não envolve essas três pessoas é… ok.”

Forbes

“Embora o início da temporada possa ser um pouco devagar, acaba compensando porque personagens como Matt Murdock realmente aprendem e crescem. Temos poucas sequências de ação, mas as que existem se sobressaem. A série está desenvolvendo as relações pessoais entre os personagens, e voltando à realidade após a baboseira ninja de ‘Os Defensores’.”

Destructoid8.5/10

“Com seu terceiro showrunner em muitas séries, o Demolidor parece estar se reinventando no caminho. Com isso, ocasionalmente existem alguns problemas e a tendência a cair de volta na fórmula. Ainda assim, diferente da segunda temporada, que ficava alternando tanto entre Frank Castle e Elektra, de forma que você achava que estava vendo séries diferentes, tudo está quase sempre caminhando na direção certa.”

ObserverB+

“Então sim, o Demolidor está de volta. E graças ao necessário foco nos personagens e nas histórias que os fãs realmente se importam, você não precisa se acanhar: se assistiu apenas a primeira temporada e então parou, você totalmente pode continuar logo no início da terceira.”

Gamespot

“Não deveria ser surpresa que Vincent D’Onofrio é mais uma vez uma ameaça gigantesca e intrigante como Wilson Fisk, em uma história deliciosamente arquitetada que cautelosamente progride Fisk do cara atrás das grades para uma emergência assustadora como o Rei do Crime. No entanto, a verdadeira parte crucial da terceira temporada é a adaptação do arqui-inimigo do Demoldior: o Mercenário.”

Comic Book

Pelo visto, o terceiro ano está realmente conquistando os críticos – principalmente os que não gostaram muito da segunda temporada, entremeada pelas histórias do Justiceiro e de Elektra. Ainda assim, podemos ver que há pouca ação – ao menos no início -, mas que o que há deve ser digno de aplausos. Ansioso para a nova temporada de Demolidor?

Na galeria abaixo, fique com algumas imagens da série – e não perca a nossa review, escrita pelo Felipe de Lima!

O terceiro ano de Demolidor chega à Netflix no dia 19 de outubro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux