Deadpool – FX cancela série animada adulta do Mercenário Tagarela!

Capa da Publicação

Deadpool – FX cancela série animada adulta do Mercenário Tagarela!

Por Gus Fiaux

O Mercenário Tagarela está numa crescente constante de popularidade. Além das dezenas de títulos e minisséries nos quadrinhos, ele está cada vez mais famoso nos cinemas, com a chegada iminente de Deadpool 2 às telonas. Porém, outro projeto referente ao anti-herói acaba de ser cancelado. Trata-se da série animada do personagem, que seria lançada pelo canal FX e produzida por Donald Glover (o Lando Calrissian de Han Solo: Uma História Star Wars).

O projeto já tinha sido encomendado para o canal de comédia do FX, FXX, e teria 10 episódios, que deveriam ser lançados ainda esse ano. Contudo, de acordo com o Deadline, a série foi cancelada antes mesmo de sua exibição, devido às divergências criativas entre Donald Glover, a Marvel Television e a própria emissora:

“Devido a diferenças criativas, Donald Glover, Stephen Glover e a Marvel Television aceitaram deixar a produção da série animada do Deadpool. FX não vai mais estar envolvido no projeto, mas sua parceria com a Marvel vai continuar, através de Legion.

É possível que o projeto ainda sobreviva em outra emissora, já que a Marvel Television e a ABC Signature Studios eram responsáveis pela produção. Ainda não temos noção do que pode ter significado essas “diferenças criativas” com Donald Glover, uma vez que, até outro dia, ele e a roteirista ainda estava falando do projeto e como a série iria se diferenciar dos filmes.

A suspeita maior do público é que isso já tenha a ver com o acordo entre a Disney e a Fox, de forma que a casa do Mickey Mouse já esteja interferindo, ainda que indiretamente, na programação e na produção de filmes e séries com personagens da Marvel. 

E embora a série não vá mais rolar por enquanto, você pode conferir imagens do próximo filme solo do Mercenário Tagarela:

Deadpool 2 já está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux