Capa da Publicação

Deadpool 2 – Elemento importante do filme poderia ter sido bem diferente!

Por Gus Fiaux

Deadpool 2 segue a básica história do Mercenário Tagarela tentando impedir Cable, um mutante do futuro que precisa cumprir uma missão sanguinária para mudar o futuro e finalmente poder salvar sua família. No entanto, de acordo com um dos comentários que acompanha a versão digital do filme, um elemento importante dessa subtrama era bem diferente, em versões originais do roteiro.

Originalmente, o ursinho de pelúcia que Cable carrega junto consigo seria um outro objeto: uma camisa ensanguentada. De acordo com o roteirista Paul Wernick, a ideia de colocar um ursinho veio do diretor David Leitch, pois isso traria mais personalidade e emoção para essa subtrama:

“Aquele ursinho de pelúcia ali foi, na verdade, ideia do Dave. Nós originalmente teríamos uma camisa ensanguentada.”

Caso você não esteja se lembrando, Cable usa o ursinho como uma maneira de descobrir se conseguiu ou não mudar o futuro ao alterar o passado. Além disso, é um memorando de sua filha, Hope Summers – que também possuía um ursinho de pelúcia nos quadrinhos dos X-Men. 

O diretor ainda falou sobre isso, deixando claro que o ursinho podia significar inocência – um tema que transita constantemente entre a história:

“Digo, o que mais representa a inocência tão bem do que uma certa imagem, certo?”

Abaixo, fique com algumas artes conceituais do filme:

Deadpool 2 chega em DVD Blu-Ray no mês que vem.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux