Deadpool 2 – Diretor rebate críticas dos fãs sobre o papel de Vanessa no filme!

Capa da Publicação

Deadpool 2 – Diretor rebate críticas dos fãs sobre o papel de Vanessa no filme!

Por Felipe Vinha

Deadpool 2 causou alguma controvérsia entre os fãs, ao utilizar Vanessa (Morena Baccarin), a namorada de Deadpool, como um mero mecanismo de roteiro, matando-a para motivar o mercenário. Após os roteiristas comentarem a respeito, agora é a vez do diretor, David Leitch, falar sobre o assunto.

Leitch comentou sobre o termo “fridging”, usado para definir quando a namorada ou esposa de um herói tem apenas esta serventia no enredo: morrer para motivá-lo. É o que dá uma profundidade bem rasa para a personagem e, de certa forma, desrespeita a participação feminina na história.

Mas Leitch se defende, falando com o Comic Book:

“Eu entendo de onde as críticas estão vindo. Como cineasta, acredito que tenho um histórico de mulheres fortes e proativas. Mas com Deadpool é diferente. É um filme dele e você precisa tirar coisas dele para humanizá-lo. Ele pode ser grato ou ofensivo, ele pode ser tudo, mas você precisa de um gancho moral, que deixa os filmes com um pé na realidade e assim podemos embarcar na jornada para aproveitar Deadpool”.

David Leitch, tem, de fato, algum histórico com personagens femininas no comando, entre seus filmes passados – incluindo Atêmica e V de Vingança. O diretor complementa, ainda, dizendo que a personagem não se perde totalmente:

“Sendo bem sincero, ela não deixa o filme. Ela é um grande ponto de contato para que ele aprenda a lição no mundo e aprenda aquele ato de gentileza, que pode mudar a história. Acho que, sem que ela estivesse lá para ser a maneira para que ele aprenda isso, eu não sei, não teria sido o mesmo filme, então não teria contexto emocional. Mesmo na cena final, onde estão se vendo no além, é muito emotiva, com grandes atuações dos dois. Novamente, eu acho que ela não deixa o filme”.

Abaixo, fique com imagens e cartazes do segundo filme do Mercenário Tagarela: