DC e Hasbro resolvem batalha judicial sobre os personagens com o nome Bumblebee!

Capa da Publicação

DC e Hasbro resolvem batalha judicial sobre os personagens com o nome Bumblebee!

Por Equipe Legião dos Heróis

A DC Comics e a Hasbro finalmente chegaram a um acordo sobre o nome Bumblebee, que vinha sendo compartilhado por dois personagens distintos, um da franquia Transformers e por outro na série Jovens Titãs.

Os detalhes não foram divulgados publicamente, mas ao que parece, ambas as empresas agora podem continuar vendendo brinquedos com base no nome Bumblebee. Segundo a Variety, a juíza Lorna Schofield, do Distrito Sul de Nova York, negou provimento ao caso, depois que os advogados da DC entregaram uma notificação ao tribunal.

O caso começou no ano passado quando a Hasbro processou a DC e a Warner Bros por causa da personagem Bumblebee (a Abelha) que agora faz parte da marca Super Hero Girls da DC. O argumento foi que os fãs poderiam confundir os personagens, já que na série dos Transformers existe um robô com o mesmo nome.

A ação judicial original continha a seguinte informação:

“O uso da Marca Acusada pelos ‘Réus e/ou seus licenciados’ provavelmente fará com que os consumidores acreditem erroneamente que os Produtos Acusados ​​emanam ou estão associados à Hasbro. Esse uso indevido da Marca Acusada pelos Réus e/ou seus licenciados provavelmente causará confusão, erro e/ou engano entre o público quanto à origem dos Produtos Acusados ​”.

Apesar do Autobot amarelo dos Transformers ser bastante conhecido, a personagem da DC já existia desde antes. No caso, a Bumblebee dos quadrinhos foi criada em 1977 e o robô das Hasbro surgiu em 1983 – tendo registrado a marca, porém, apenas em 15 de julho de 2015.

Confira abaixo algumas imagens do filme Bumblebee na galeria:

Fonte: Comic Book