Capa da Publicação

DC Comics faz grande mudança na origem de Vandal Savage!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Considerado um dos maiores inimigos da Liga da Justiça nos quadrinhos, o vilão Vandal Savage é uma figura que já sobreviveu eras e ganhou seus poderes graças à radiação de um meteoro. Contudo, nos últimos meses, ele sofreu um grande revés, já que foi morto pelas mãos de Lex Luthor e sua Legião do Mal, que estão esforçados em descobrir os maiores segredos da humanidade.

No entanto, a sétima edição de Justice League veio para trazer ainda mais segredos sobre o passado desse inimigo espetacular. Sabemos que, com o final de Noites de Trevas: Metal, o Universo DC descobriu o surgimento de uma energia cósmica que é a chave para toda a existência na Terra: a Totalidade. No título, vemos o momento em que ela se rompe, viajando através do tempo e do espaço até deixar um pequeno fragmento para ser encontrado.

Ou seja, o meteorito que garantiu poderes ao vilão nada mais era do que um pedaço da Totalidade. Isso provoca um retcon moderno às origens do personagem – e cria uma ligação ainda mais interessante: se a Liga da Justiça foi responsável por “liberar” essa força cósmica, eles indiretamente foram responsáveis pela criação do inimigo.

Além disso, o título ainda traz uma nova revelação: antes de se tornar Vandal Savage, o homem das cavernas que se chamava Vandaa era uma pessoa boa, liderando uma das tribos mais importantes da pré-história. No entanto, ao ser envolvido pela Totalidade, ele descobriu que os segredos do universo eram maus, e acabou se tornando um vilão.

Confira abaixo as imagens da edição:

Justice League #7 está à venda nas bancas norte-americanas, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux