DC Comics cancela Liga da Justiça da América e mais quatro quadrinhos!

Capa da Publicação

DC Comics cancela Liga da Justiça da América e mais quatro quadrinhos!

Por Felipe Vinha

A DC Comics anunciou uma nova reestruturação eu sua linha de quadrinhos. Após passar pela fase Renascimento, com direito a sagas que devem modificar o universo da editora como Doomsday Clock e Metal, a ideia agora é inaugurar a fase “DC Nation”, que deve apostar em novos talentos e reformulações de equipes.

O principal cancelamento Liga da Justiça da América, mas outros títulos que terão seu fim nos próximos meses são Trindade, Supergirl, Superfilhos e Batgirl e as Aves de Rapina. Há ainda rumores de que Titãs e Jovens Titãs façam parte da onda de cancelamento, ainda que não tenha nada confirmado, por enquanto.

Após o fim destas séries, dois grandes e novos projetos serão iniciados, como a saga Liga da Justiça: No Justice e a fase do Superman escrita por Brian Michael Bendis. Isso não quer dizer que os títulos tenham sido cancelados apenas por prováveis baixas vendas, mas também como um movimento calculado da editora.

No Justice já é conhecida por ser uma série que vai dar origem a novas equipes e formações nos times existentes da DC, como a própria Liga da Justiça. Se o cancelamento das duas séries dos Titãs se confirmar, é possível que eles retornem com formação inédita, a partir de maio. Vale lembrar que No Justice será uma minissérie semanal, lançada totalmente dentro do mês de maio.

A DC Comics ainda precisa confirmar o restante dos cancelamentos e os novos planos para suas equipes. Nas redes sociais, os roteiristas têm se mantido quietos, com exceção de Peter J. Tomasi, de Superfilhos, que lamentou o cancelamento mas agradeceu os fãs. Steve Orlando também comentou o fim de Supergirl, mas nada falou sobre Liga da Justiça da América.

Qual seu chute sobre o futuro das equipes da DC, após esta onda de fim de títulos em andamento?

Fique com a galeria de Liga da Justiça: No Justice e outros projetos:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha