Criador de Venom e Spawn fala sobre o futuro dos filmes de Super-heróis!

Capa da Publicação

Criador de Venom e Spawn fala sobre o futuro dos filmes de Super-heróis!

Por Lucas Rafael

Todd McFarlane é um veterano da indústria dos quadrinhos, sendo o criador de personagens icônicos como Venom e Spawn. Agora, ele trabalha em uma nova adaptação deste segundo personagem para as telonas. Segundo o diretor/quadrinista, o gênero super-heroico não vai embora tão cedo, mas precisa se reinventar.

Em entrevista ao HeroicHollywod, McFarlane falou sobre o tratamento que os personagens de HQs recebem na cultura pop:

“Não existe fracasso em nenhum deles. A pergunta é, isso permite que você diversifique cada vez mais a narrativa? Penso que sim, completamente sim.”

Segundo ele, a indústria da cultura pop tem o poder de criar audiências para personagens até então obscuros:

“Guardiões da Galáxia era um grupo quase inexistente de personagens no Universo Marvel, e agora subitamente eles são simplesmente essa coisa, e isso me diz que você pode pegar quase qualquer personagem… E se você fizer direito, e apresentar direito, vai criar um novo público [para os personagens].

McFarlane ainda aponta através de sua fala que o gênero heroico vai perdurar através das décadas, assim como os quadrinhos sobreviveram até aqui. Já sobre Venom, embora ele seja um dos co-criadores do simbionte, o quadrinista não fica irritado nem nada do tipo com o tratamento que outras pessoas dão ao seu personagem, mas fica feliz em ver que ele ainda está na ativa:

“Seria hipocrisia da minha parte sentar aqui e falar que ‘não entendo o motivo deles não estarem fazendo o Venom da maneira que eu julgo apropriada.’ Isso não deve estar na equação. Estou mais curioso e entretido em dizer ‘ei, existe este personagem chamado Homem-Aranha e esse outro chamado Venom e em algum ponto eu tive algo a ver com eles criativamente.’ E só de ver outras pessoas pegar essas ideias e colocar seus toques nelas.’

Ele não acredita na crença de que Venom não vai funcionar nos cinemas sem o Homem-Aranha, afirmando que se “um personagem é apenas bom com outro do seu lado, ele são personagens pela metade.” Agora sobre Spawn, o criador do personagem espera que o filme funcione, mesmo estando na margem da grande indústria.

Concorda com o diretor? Comente!

Enquanto não temos imagens do novo filme do Spawn, fique com imagens de Venom em nossa galeria:

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais