Capa da Publicação

Criador de Super Mario Bros. fala sobre o filme animado do personagem!

Por Mike Sant'Anna

Mario é provavelmente o maior ícone dos games desde os primórdios até hoje. O personagem que permanece se reinventando ao longo dos anos desde 1981, quando ainda era um personagem do jogo Donkey Kong, até os dias de hoje. O personagem já teve algumas adaptações para a TV e para o cinema, algumas bem vergonhosas, inclusive.

Recentemente nós tivemos um anúncio onde a Illumination estava planejando fazer um filme animado do personagem e seu mundo. O criador do personagem e lenda dos games Shigeru Miyamoto, falou em uma entrevista recente publicada pela Nintendo sobre o filme, e o que ele espera que saia deste projeto:

“Tenho pensado em um filme animado há muitos anos. Há muito que se falou que a Nintendo poderia fazer um filme porque ‘fazer um jogo é como fazer um filme’. Mas eles são completamente diferentes para mim. As experiências interativas são completamente diferentes das mídias não interativas e, para fazer um filme, quero que um especialista em cinema faça o trabalho. Pensando assim, falei com todos os tipos de diferentes diretores e produtores de filmes, e fui apresentado à Illumination via Universal Parks & Resorts, com quem estamos desenvolvendo atrações para o parque temático.

 

Como produtor, Chris Meledandri (CEO da Ilumination) é lembrado aqui para filmes como Minions, mas é um veterano com uma tonelada de experiência, incluindo o filme Era do Gelo em empresas como 20th Century Fox Animation. Quando falei com Chris, ele disse que havia lido muitas entrevistas comigo e sentia que nós tínhamos uma abordagem semelhante à criação. Falando sobre nossas semelhanças, clicamos e decidimos talvez devêssemos fazer algum tipo de colaboração. Começamos nossa conversa há mais de dois anos, e finalmente chegamos ao palco onde poderíamos fazer um anúncio. Chris é extremamente consciente dos custos e consciente do tempo em sua busca para fazer filmes de sucesso. Nós decidimos tentar criar um filme e distribuir o filme completo através da Universal Pictures. 

 

Conversamos e compartilhamos a sensação de que, se não pudermos fazer algo interessante, vamos apenas encerrar. Mas já nos encontramos várias vezes para fazer o roteiro, nossas conversas estão avançando, e espero fazer um anúncio depois de termos finalizado algumas coisas como o cronograma”.

Definitivamente isso é uma declaração forte o suficiente para nos deixar tranquilos de, caso tenhamos de fato o filme nas telas do cinema, ele será à altura do personagem.

Abaixo, você pode relembrar dez jogos que revolucionaram a indústria dos games:

Ainda não sabemos quando a animação será lançada, mas atualizaremos vocês a cada nova notícia!

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.