Coringa – Joaquin Phoenix continua falando sobre possibilidade de interpretar o vilão nos cinemas!

Capa da Publicação

Coringa – Joaquin Phoenix continua falando sobre possibilidade de interpretar o vilão nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Parece que a Warner Bros. realmente está seguindo em frente com os planos de criar um filme solo do Coringa, o primeiro de um selo de filmes à parte do Universo Estendido da DC Comics. Sabemos que o longa será dirigido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), e deve contar com a produção de Martin Scorsese, uma das maiores lendas do cinema contemporâneo.

Há um bom tempo, somos inundados com rumores de que Joaquin Phoenix, que você deve conhecer de Sinais ou Gladiador, estaria em negociações para interpretar o próprio Palhaço do Crime no filme. Recentemente, ele foi entrevistado pelo Yahoo! para falar sobre seu mais novo longa, You Were Never Really Here. No meio da conversa, ele foi questionado diretamente sobre se seria o Coringa nos cinemas, e como das outras vezes, ele desmentiu de uma forma cínica:

“Ah, não faço ideia. Não tenho a mínima noção. Eu procuro tantas coisas diferentes, então não sei nada do que está acontecendo.”

Além disso, ele falou um pouco a respeito dos filmes de super-heróis. Muitos supunham que Phoenix não trabalha nesse tipo de filme por não gostar do gênero. Contudo, conforme ele mesmo disse, ele não é contrário ao gênero, apenas prefere um papel com personagens bem demarcados e profundos:

“É apenas o personagem e o cineasta, certo? Faroestes originalmente eram apenas quadrinhos, e então eles começaram a se tornar filmes de merda de Velho Oeste, até que alguém veio e disse: ‘Espera, temos um ótimo personagem aqui’. Então eu não sou contrário ao filme, ou ao gênero. Digo, tipicamente, eu não gosto de coisas de horror, mas obviamente temos vários filmes de terror brilhantes. Então, eu não sou contra um filme por conta do gênero dele – depende apenas do personagem.”

Ainda não fazemos ideia de quando o vilão poderá aparecer em seu longa, e nem mesmo quando a produção do filme vai se iniciar. De qualquer forma, caso a Warner realmente planeje lançar esse filme, é possível que tenhamos novidades em breve.

Enquanto isso, veja fotos de Liga da Justiça, o filme mais recente do Universo Estendido da DC Comics. Vale lembrar que o filme solo do Palhaço do Crime não fará parte do mesmo universo e cronologia:

O filme solo do Coringa ainda não tem título oficial, e nem previsão de lançamento.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux