Como nasceu a expressão “Excelsior” usada por Stan Lee?!

Capa da Publicação

Como nasceu a expressão “Excelsior” usada por Stan Lee?!

Por Chris Rantin

Infelizmente, nos despedimos hoje de Stan Lee, a lenda que ajudou a criar o universo fantástico dos quadrinhos que tanto amamos. Conhecido por seu trabalho incrível, suas participações especias nos filmes e por ser uma das figuras mais icônicas do seu ramo.

Além disso, Stan Lee era conhecido por sempre exclarmar “Excelsior”, uma expressão que ele utilizava nas suas colunas dentro das HQs, nos eventos para os fãs e sempre que tinha oportunidade. A expressão se tornou um dos maiores símbolos do escritor, mas de onde veio essa relação entre a palavra e Stan Lee? Ele mesmo explicou isso em uma antiga entrevista.

Eu costumava ter várias expressões que eu adicionava nas minhas colunas nos quadrinhos como: ‘Relaxa ai’, ‘Falei demais’, ‘De cara’,” explicou Lee. “E eu vi que a concorrência sempre imitava isso e começava a usar essas expressões. ‘Então’, eu disse, ‘vou pegar uma expressão que eles não vão saber o que significa, e eles não vão saber como escrever isso. E foi assim que eu comecei a usar Excelsior, e nunca mais parei, graças a Deus.”

Excelsior é uma palavra em latim que significa “grandioso, majestoso, incrível, superior” e normalmente é utilizada para exaltar alguma obra artística. Nos quadrinhos da Marvel uma equipe das histórias dos Fugitivos também recebeu o nome de Excelsior.

Descanse em paz, Stan Lee. Seu legado viverá para sempre!

Veja ainda:

Fonte: CB