Comcast desiste de comprar a Fox, mas ainda pode acabar dificultando o acordo com a Disney!

Capa da Publicação

Comcast desiste de comprar a Fox, mas ainda pode acabar dificultando o acordo com a Disney!

Por Guilherme Souza

Segundo o The New York Times, a Comcast está abrindo mão de adquirir a grande maioria das propriedades da 21st Century Fox e deixando o caminho livre para que a Disney conclua as negociações. Embora isso pareça ser uma notícia positiva para a casa do Mickey, o novo alvo da gigante de telecomunicações ainda pode atrapalhar os planos da Disney.

Segundo a matéria, a Comcast está deixando a concorrência, pois está disposta a desembolsar $31 bilhões para adquirir a Sky. Entretanto, considerando que um dos proprietários da Fox, Rupert Murdoch, estava em negociações para comprar o restante das ações Sky, no qual ele já é dono de 39%, isso pode afetar negativamente o processo de fusão com a Disney.

As tentativas da Fox em adquirir o controle total da Sky foram atrapalhadas por inúmeras questões legais vindas do governo britânico, e ainda existem as questões legais sobre a compra da Disney. A 21st Century Fox ainda parece empenhada em ter o controle dos 61% restantes da empresa, mas parece que a Fox terá de colocar mais dinheiro para que a Sky aceite a compra ou terá de negociar juntamente com a Disney, alguns termos com a Comcast. Independente de quem assumir o controle da Sky, a aquisição ajudará a Comcast ou a Disney a crescer na competição dos serviços de streaming, que segundo fontes foi a razão principal pra Disney comprar a Fox.

Veja imagens de Uma Dobra no Tempo, próximo filme da Disney, em nossa galeria:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'