Capa da Publicação

Comcast ainda pode interromper compra da Fox pela Disney!

Por Felipe Vinha

Aparentemente, a compra da Fox pela Disney ainda pode estar ameaçada. O conglomerado Comcast, que detém os direitos da Universal, chegou a tentar comprar a atual dona dos X-Men no ano passado, por um valor superior ao da Disney, mas teve sua oferta rejeitada – mas o cenário pode mudar.

Fontes do Wall Street Journal informam que a oferta original da Comcast era de cerca de US$ 60 bilhões, superior aos US$ 52,4 bilhões divulgados pela Walt Disney, no final de 2017. Ainda assim, a empresa do maior lance estuda refazer a oferta e utilizar meios legais para concluir a compra.

A publicação alega que a Comcast se animou em tentar novamente devido à fusão da AT&T e Time Warner, que está prestes a ser aprovada. A oferta original da empresa teria sido rejeitada por conta de leis que protegem o mercado de monopólio e truste – termo que define um domínio ainda maior da área de atuação.

Pelo mesmo motivo a compra da Fox pela Disney estaria em apuros, graças a investigações que correm nos bastidores, feitas pelo governo norte-americano, para evitar o controle quase que total de mercado. Contudo, se a negociação foi aprovada, a Comcast não teria motivos para desistir de uma nova tentativa.

O jornal alega ainda que outra motivação da Comcast na aquisição da Fox está em expandir seus negócios para outros territórios do mundo, e também aumentar a demanda e atuação em serviços online, como o Hulu – que atualmente também é co-administrado pela Disney.

Tudo isso não quer dizer nada de concreto e, por ora, o Wall Street Journal cita apenas “fontes não identificadas” para alegar de onde veio a informação. Tudo pode mudar ou continuar como está – só saberemos, de fato, nas cenas dos próximos capítulos.

Como deve ficar o futuro dos X-Men e Quarteto Fantástico no Marvel Studios?

Por ora, o próximo grande lançamento da Disney, que virá pela Marvel Studios este mês, é Pantera Negra. Você pode conferir uma galeria de imagens do filme logo abaixo:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Fonte: Digital TV Europe

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha