City of Angels – Anunciada continuação da série “Penny Dreadful”!

Capa da Publicação

City of Angels – Anunciada continuação da série “Penny Dreadful”!

Por Gus Fiaux

Há algumas semanas, surgiram rumores de que o Showtime poderia resgatar uma de suas séries mais bem-sucedidas: Penny Dreadful. Com três temporadas lançadas entre 2014 e 2016, a série reunia grandes personagens da literatura clássica de horror, como Frankenstein, Drácula Dorian Gray, todos envoltos em uma trama original. E agora, está confirmado – teremos uma continuação para a história da série.

Variety acaba de confirmar a produção de um spin-off chamado Penny Dreadful: City of Angels. Como o título já sugere, a história vai migrar de Londres para os Estados Unidos, mais precisamente a cidade de Los Angeles. Além disso, o site também confirmou uma breve sinopse:

“Situada em Los Angeles, no ano de 1938, uma época e um local profundamente enraizados no folclore mexicano e americano, com muita tensão social. A história vai se focar no conflito entre personagens conectados pela divindade Santa Muerte e pelos outros, aliados ao Diabo. A série vai explorar uma mistura do sobrenatural com a realidade do período.”

O criador da série original, John Logan, também retornará ao posto principal para o spin-off. Ele vai escrever e produzir os episódios da nova série, e já prometeu uma exploração da realidade social da época, mas vai manter os personagens complexos e cheios de camadas:

“Nós agora vamos lidar com eventos históricos específicos e questões políticas, religiosas, sociais e raciais do mundo real. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando várias problemas sobre seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis. Há apenas desafios morais devastadores. Como sempre, no universo de ‘Penny Dreadful’, não há heróis e vilões, apenas protagonistas e antagonistas. Personagens complexos e cheios de conflitos, vivendo à beira dos dilemas morais.”

A produção deve começar no ano que vem. Devido à situação temporal da série, não devemos ver nenhum personagem de Penny Dreadful – embora alguns ainda possam fazer participações especiais. Com a série se passando nos EUA, temos várias possibilidades. Além de explorar a cultura mexicana e o Dia de los Muertos, temos também vários autores clássicos da literatura de horror americana, como Edgar Allan Poe H.P. Lovecraft, que podem ter suas obras referenciadas.

Na galeria abaixo, fique com pôsteres da série original:

Ainda não há previsão de lançamento para Penny Dreadful: City of Angels.