Círculo de Fogo: A Revolta – Diretor tem “ideias claras” para uma continuação!

Capa da Publicação

Círculo de Fogo: A Revolta – Diretor tem “ideias claras” para uma continuação!

Por Gus Fiaux

Chegando aos cinemas nesta semana, Círculo de Fogo: A Revolta está vindo para continuar a história do longa lançado por Guillermo del Toro em 2013. Agora, muito tempo depois, o cineasta mexicano assumiu o cargo de produção, enquanto a cadeira de diretor foi preenchida por Steven S. DeKnight.

O diretor, para promover a sequência, converso com o CinemaBlend. Segundo ele, os planos para a franquia são de, eventualmente, desenvolver um universo compartilhado nos moldes do Universo Cinematográfico da Marvel ou na franquia de Star Wars, mas que de início, ele já tem uma ideia muito clara para como será a próxima sequência, concluindo a trilogia iniciada por Círculo de Fogo:

“Eu não posso dar detalhes, mas sim, eu tenho ideias muito claras para o futuro. Quando estávamos desenvolvendo A Revolta, eu estava constantemente escrevendo anotações sobre o que eu gostaria de fazer para o próximo filme. Então eu tenho um esboço bem bruto do que seria essa sequência. E o plano sempre foi fazer o terceiro filme, e então ao final, expandir o universo ao estilo Star Wars/Star Trek de franquia, onde poderia seguir várias direções diferentes. Histórias diversas, cronologia principal, histórias secundárias, filmes solo, todo tipo de coisa.”

Por enquanto, o longa não tem ido muito bem entre os críticos, mas como a estreia em solo americano só aconteceu nessa sexta-feira, é possível que o longa ainda ganhe impulso o suficiente para garantir uma nova sequência. No entanto, é no mínimo peculiar a decisão de transformar a mitologia do filme em pano de fundo para um universo compartilhado, já que, até então, não há algo que justifique precisamente isso.

Enquanto isso, confira pôsteres e imagens do filme abaixo. Aqui, você pode ler a nossa crítica do longa.

Círculo de Fogo: A Revolta está em cartaz nos cinemas!