Capa da Publicação

Christopher Robin – Filme tem sua estreia suspensa na China por suposto motivo bizarro!

Por Felipe Vinha

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível começou a estrear nos cinemas norte-americanos e deve chegar por aqui em 16 de agosto, mas há um país onde ele não estreará nos cinemas: a China.

O site The Hollywood Reports cita que o lançamento cinematográfico do filme foi cancelado por lá, mas nenhuma razão oficial foi concedida pela Disney. Contudo, o site também comenta que fontes internas dão possíveis motivos para que isso tenha acontecido.

Uma das fontes do THR coloca a culpa no governo chinês, que não quer promover a imagem do Ursinho Pooh no país. Eles informam ainda que, por lá, o personagem se tornou um “símbolo de resistência“, que luta contra o Partido Comunista e também contra o líder da nação, o governante Xi Jinping.

Complementando a informação, o website lembra ainda que, nos últimos anos, a imagem de Pooh foi combatida por autoridades de toda a China – até mesmo fotos publicadas online foram bloqueadas, pois estavam realizando montagens, comparando Xi com o ursinho. A polêmica virou até mesmo motivo de piada em uma edição recente do programa Last Week Tonight, do apresentador John Oliver, nos EUA.

Uma outra fonte do THR cita que os motivos não são tão obscuros assim e que a Disney teria cancelado seu lançamento apenas por conta de uma decisão de mercado – já que o filme não seria tão relevante por lá e que há muita concorrência, no momento.

A China, em contrapartida, tem histórico de barrar alguns filmes estrangeiros, em especial os da Disney. Neste ano o lançamento de Uma Dobra no Tempo também foi cancelado por lá.

Veja imagens de Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível em nossa galeria:

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível chega aos cinemas em 16 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha