Christopher Nolan relembra como era trabalhar com Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas!

Capa da Publicação

Christopher Nolan relembra como era trabalhar com Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas!

Por Mike Sant'Anna

Batman: O Cavaleiro das Trevas alcançou a marca de ter feito o aniversário de 10 anos em 2018, mas juntamente com esta marca, vem a memória que faz 10 anos que perdemos o ilustre ator Heath Ledger que interpretou o Coringa neste filme.

O diretor do filme, Christopher Nolan, comentou em uma entrevista de rádio com a BBC Radio 1, o quanto era imprevisível trabalhar com Ledger, já que ele não contava tudo que tinha em mente para sua atuação como o vilão. Assim sendo, o próprio diretor servia como platéia para o ator:

“Muito do que Heath fez, ele discutia comigo, mas em termos – ele me dava dicas sobre o que ele ia fazer, ou falávamos um pouco sobre isso e eu tentaria ser uma platéia para ele ou tipo de termômetro com ele e o que ele estava fazendo. Mas muita coisa era sobre imprevisibilidade, e acho que ele queria esconder mais o jogo. Sua voz era tão imprevisível. Ele criou esse tom  bizarro. Eu vi muitas pessoas tentarem imitá-lo desde então. Você nunca sabia se ele estava indo alto ou se ele ia descer; Você nunca sabia o que aquele cara iria fazer, e isso era o que era assustador sobre isso”.

Nolan então comentou sobre o fato de Ledger ter recebido o Oscar póstumo por sua atuação como Coringa:

“Fiquei orgulhoso de estar envolvido com esta ótima performance, esse legado. Ele era uma pessoa extraordinária e um ator extraordinário. E para ele ser reconhecido dessa maneira, eu acho que foi muito significativo para a família e significativo, penso eu, para a história do cinema que o que ele contribuiu – e ele contribuiu de várias maneiras para a história do cinema – mas que seja marcado dessa forma, fiquei muito orgulhoso de fazer parte disso “.

Talvez voltemos a ver o Coringa em Esquadrão Suicida 2 (quem sabe). Confira abaixo algumas imagens das preparações para o início das filmagens:

Você pode conferir a imagem logo abaixo:

Fonte: HH