Celeste – Jogo com produção brasileira alcança marca impressionante de vendas no mundo todo!

Capa da Publicação

Celeste – Jogo com produção brasileira alcança marca impressionante de vendas no mundo todo!

Por Raphael Martins

Celeste, jogo independente do estúdio Matt Makes Games, vai terminar 2018 como um dos melhores, mais bem avaliados e mais vendidos jogos do ano! O game, que segue o gênero plataforma e mostra as aventuras de uma garota que tenta escalar uma grande montanha, vendeu mais de 500 mil cópias no mundo inteiro desde seu lançamento, em janeiro de 2018. O diretor e designer do game, Matt Thorson, deu as boas novas em seu perfil pessoa no Twitter.

E não parece que a história terminará aí. Na mesma postagem, ele também prometeu novas fases para o jogo, as chamadas farewell levels, que, promete ele, serão bem difíceis e desafiadoras. Celeste já é um game difícil por si só, então os fãs devem se preparar desde já para esses novos desafios.

https://twitter.com/MattThorson/status/1076234222380113920

Celeste também fez muito bonito na The Game Awards deste ano, recebendo várias indicações a prêmios, inclusive por jogo do ano e melhor trilha sonora, onde concorria com títulos de peso como Red Dead Redemption 2 e God of War. Levou duas premiações, melhor jogo independente e Jogos de impacto.

Vale lembrar que o Brasil também está envolvido na produção do game. Toda a arte do jogo foi feita pelo estúdio brasileiro MiniBoss, que fez um excelente trabalho e orgulhou todos os gamers brasileiros com seu estupendo resultado final.

Confira imagens do game abaixo na nossa galeria:

Celeste está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte: Gamasutra

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael