Capa da Publicação

Carlos Ezquerra, co-criador do Juíz Dredd, morre aos 70 anos

Por Gus Fiaux

O mundo dos quadrinhos acaba de perder mais uma de suas lendas. O artista espanhol Carlos Ezquerra acaba de falecer aos 70 anos de idade, vítima de um câncer de pulmão que ele enfrentava há uma década. Entre as maiores criações do autor, está o Juiz Dredd, icônico personagem da 2000 AD, uma famosa revista britânica.

Ezquerra foi um grande desenhista do anti-herói, tendo criado boa parte do conceito por trás de sua mitologia, como Mega-City One e os maiores vilões do juiz, júri e executor. Posteriormente, ele criaria outros personagens ao lado do co-criador de Dredd, John Wagner, como o Strontium Dog.

Carlos Ezquerra

Desde então, muitos artistas – principalmente quadrinistas britânicos – têm usado o Twitter para homenagear o desenhista e compartilhar mensagens de apoio à família de Ezquerra. Entre os artistas que prestaram suas condolências, temos figuras como Mark Millar, Rob Williams Andy Diggle. 

“Muito triste em descobrir que o lendário criador do Juiz Dredd, Carlos Ezquerra, faleceu. Certamente foi o artista definitivo do personagem. Tive a sorte de trabalhar com ele quando eu estava com vinte e poucos anos, na minha tirinha ‘Purgatory’. Seu estilo único elevou o estilo de cada painel que ele tocou.”

“Parece que é verdade. Estou muito triste com isso. Descanse em paz, Carlos Ezquerra. Foto de ‘2000 AD Battle’, o melhor painel da história do Juiz Dredd.”

Na galeria a seguir, fique com imagens e artes conceituais de Juiz Dredd: Mega-City One, a planejada série de TV do anti-herói:

Fonte: Bleeding Cool

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux