Capa da Publicação

Capitão América – Chris Evans explica porque ele gosta de interpretar o herói!

Por Gus Fiaux

Capitão América é, atualmente, o maior ícone de heroísmo e de liberdade do Universo Cinematográfico da Marvel. Desde a Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers se tornou uma grande figura que inspira vários heróis a lutarem, e sempre esteve do lado do que ele julgava ser certo. Agora, Chris Evans falou um pouco sobre o que mais gosta no personagem, por interpretá-lo.

Durante uma entrevista concedida para o livro Marvel Studios: The First Ten Years – o mesmo livro que revelou a linha cronológica oficial da franquia -, o ator respondeu à pergunta, revelando que o que mais aprecia no herói é, de certa forma, sua história de origem e sua fibra moral:

“Steve Rogers é um homem que quer fazer o bem e servir ao seu país na Segunda Guerra Mundial. Mas ele foi rejeitado pelo exército por ter asma e outros problemas de saúde. Por conta de seus bons valores e moral, Steve é escolhido por um homem chamado Dr. Erskine, para participar de um experimento para criar um ‘Super Soldado’. Ele é injetado com um soro que o transforma no Capitão América – e o Dr. Erskine sabe que ele nunca vai tirar proveito de seus poderes e sempre vai proteger os mais fracos.”

Basicamente tendo detalhado toda a história de origem do herói, Evans deixa bem claro que sua melhor recordação sobre o personagem são justamente suas motivações e sua vontade de fazer o bem. De certa forma, o astro diz valorizar bastante o lado “escoteiro” do super-herói, especialmente considerando seus vários problemas de saúde.

Na galeria abaixo, confira imagens de Vingadores 4, o próximo filme da franquia a contar com a participação do Capitão América:

Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux