Capa da Publicação

Capitã Marvel sofre grande mudança em sua origem nos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Capitã Marvel já havia se tornado, nos últimos anos, uma das heroínas mais importantes da Casa das Ideias – e a tendência é que isso só aumente graças ao filme solo da personagem. Entretanto, a editora também está criando algumas mudanças no recente título The Life of Captain Marvel, e na terceira edição, tivemos uma grande revelação: a mãe de Carol Danvers é uma guerreira Kree. 

No título, estamos acompanhando uma aventura solo da heroína, conforme ela precisa se recuperar do stress pós-traumático causado após enfrentar um super-vilão. No entanto, as coisas começam a mudar de forma quando a heroína visita seu antigo lar e descobre um dispositivo alienígena que acaba enviando um sentinela Kree para persegui-la.

Contudo, na edição, descobrimos que a sentinela está atrás da mãe de Carol, e não dela. Aos poucos, Marie Danvers se revela como sendo uma guerreira, trajando o clássico uniforme do exército Kree. Ou seja, é bem possível que a heroína tenha ganhado seus poderes da simples herança genética, e não do seu encontro com Mar-Vell, que aconteceria muitos anos depois.

A revista ainda se aprofunda na história de Marie Danvers. É revelado que ela fez de tudo para tentar salvar o casamento com o pai de Carol, mas ele já estava tendo um caso com outra mulher. Ainda assim, Marie deixa claro que sempre escolheu sua família em primeiro lugar – e por isso que ela teve de abdicar de sua herança Kree.

Ainda não sabemos como essa revelação vai afetar mais diretamente a origem da heroína. Contudo, faz todo sentido que isso esteja sendo revelado agora, ainda mais com os rumores de que o filme da personagem também vai retratá-la como uma híbrida humana-Kree.

Confira abaixo as imagens da revista:

The Life of Captain Marvel #3 está à venda nas bancas norte-americanas, mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux