Capitã Marvel – Brie Larson diz que não aguenta mais ser chamada de primeira heroína do MCU!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Brie Larson diz que não aguenta mais ser chamada de primeira heroína do MCU!

Por Raphael Martins

A Internet pirou com o novo trailer de Capitã Marvel, o próximo grande filme do Marvel Studios, mas toda essa empolgação não é de hoje. Desde que o filme foi anunciado, muito tem se falado sobre sua força, sua liderança, mas principalmente, que ela seria a primeira super-heroína a ter um filme solo no MCU.

Apesar de tudo isso ser uma verdade, tem uma pessoa que não aguenta mais ouvir sempre essa mesma história: a Capitã em pessoa, Brie Larson. Ao site CinemaBlend, a atriz disse:

“Eu meio que já não aguento mais aquela história de ‘Primeira heroína, bla bla bla’, e ‘Nossa, talvez as mulheres realmente possam fazer as mesmas coisas que os caras fazem. Que coisa mais louca!’. Sabe o que eu quero dizer? Eu sinto como se quanto mais nós falamos sobre isso, mais nós perpetuamos o mito de que é uma tarefa impossível. Então, não. Se não era assim antes, é porque estava errado. Só errado. O que nós estamos fazendo agora é o natural.”

E ela não parou por aí: na mesma entrevista, ela falou aos jornalistas que quanto mais se entregava ao papel, mais pensava em como o público feminino receberia a personagem e o filme. Uma preocupação perfeitamente válida.

“Eu sinto realmente que a arte é feita para ser aproveitada e interpretada, e você pega o que precisa dela. Meus livros preferidos, que eu li muitas vezes durante a minha vida, significam algo totalmente diferente pra mim cada vez que eu os leio de novo. A arte não foi feita pra ser processada e rotulada e organizada da maneira como nós fazemos agora. Eu não curto muito a ideia de um gênero, e que nós valorizamos alguma coisa como ‘ Bom, pra esse tipo de filme, até que é um filme bom.’ O que diabos isso quer dizer? Eu não consigo entender. Ele vai ser o que ele é, e eu acho que vai ter muito o que ser sentido e digerido pelas pessoas nele. Eu espero que seja um filme que você vai querer ver de novo e de novo e conforme a vida passar, teremos mais dele. Eu só quero fazer uma arte que dure. Quero fazer uma arte com a qual você possa crescer.”

Você concorda com Brie Larson?

Confira, na galeria abaixo, pôsteres do filme:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael